quarta-feira, 2 de julho de 2008

Então, eu ainda não havia postado nada no neste blog da Esfera Pública, mas certamente está mais do que na hora de começar.
Primeiro a falta de tempo devido à correria da campanha. Nós tínhamos um desafio pela frente que ultrapassava alcançar a maioria dos votos. Era preciso estudantes suficientes para atingir o famoso quórum.
E ontem veio a recompensa: Entramos no D.A. Tupac Amaru pela porta da frente. A nossa vontade de mudar frente àquele espaço se renovou. Estamos com todo o pique.
Acho, entretanto, que uma vez que estamos lá pela comunicação não cabem mais determinadas “picuinhas”. A gestão anterior era ligada à política? Dane-se! Nós não somos. Nós estamos aqui para fazer diferente.
E nossa luta está só começando. Chegamos ao nosso tão almejado D.A.: desacreditado pela maioria e necessitando de uma alavanca. Temos condições, temos vontade, temos determinação. Mas é preciso saber que não será fácil.
Por isso que eu digo que somos pela comunicação. Ainda que ela inclua determinadas peças discordantes com aquilo que pensamos. Agora não existem mais concorrentes políticos. Somos todos estudantes de Comunicação Social e somente pensando assim é que todas as nossas idéias surtirão efeito (ainda que em longo prazo).

Da-lhe ESFERA! E principalmente Da-lhe, Da-lhe COMUNICAÇÃO!
PS.: Aos que postam de forma anônima comentários nesse blog. Sugiro que façam como a colega Natália. Afinal quem usa o nome do Jornalismo para divulgar sua opinião não merece rebatimento.
Creio que valha a pena lembrar também que Esfera Pública é um local onde as pessoas interagem fora da igreja e do governo. Um espaço de idéias livres. E é esse será o diferencial da nossa gestão.
Gabriela Schuch