segunda-feira, 9 de junho de 2008

Porque não divulgar nossa campanha antes:

O grupo estudantil Esfera Pública, chapa 2 para as eleições do Diretório Acadêmico TUPAC AMARU, vem por meio deste, pedir desculpas a todos os estudantes de Comunicação Social por não ter se apresentado anteriormente como chapa. Porém, infelizmente, a comissão eleitoral (grupo que decide os regimentos das eleições) é formado por duas pessoas da atual gestão – Bloco na Rua -, uma pessoa da chapa situação – Quem Vem Com Tudo Não Cansa – e uma pessoa da oposição – Esfera Pública. Os prazos para campanha determinados em comissão eleitoral foram de dois dias de campanha sem urna – sexta-feira, 06 de junho e segunda-feira, 09 de junho – e mais dois dias de campanha com as urnas abertas – dias 10 e 11 de junho, terça e quarta-feira respectivamente.

Nós da Esfera Pública defendíamos a idéia de que na Semana da Comunicação pudesse ser feita campanha nos corredores, contudo, as duas pessoas da atual gestão que estão na comissão eleitoral mais a representante da Chapa 1, Quem Vem Com Tudo Não Cansa, defenderam a idéia de começar as campanhas na sexta-feira, com a justificativa de que as eleições ofuscariam a Semana da Comunicação.

A partir desse quadro, levantamos duas questões na ultima reunião da Comissão Eleitoral, dia 29 de maio: O baixo quorum nas eleições devido ao pouco tempo de conhecimento das chapas participantes por parte dos estudantes; e a não participação dos estudantes que só vão a universidade nas quintas-feiras e que acabarão prejudicados por não participarem de forma alguma do pleito. (A propósito, quinta-feira é o dia que mais tem estudantes no Centro 3). Ambas as questões foram ignoradas e por sermos minoria na Comissão Eleitoral, tivemos voto vencido.

Será que essa maioria defendeu essa idéia por que, assim como toda sua gestão, se aproveitaram novamente de idéias prontas, neste caso da Semana da Comunicação, para organizar a Semana Acadêmica, e com isso estariam ocupados demais com esta atividade que não teriam tempo para a campanha?

Apesar desse lastimável ato da Comissão Eleitoral assim como da atual gestão, nós da Esfera Pública novamente pedimos desculpas aos estudantes da Comunicação e convidamos a todos a participar do pleito conhecendo as propostas de ambas as chapas e escolhendo a que melhor lhes represente.

ESFERA PÚBLICA – POR UMA LIVRE ASSOCIAÇÃO DE IDÉIAS

Esfera Pública: Por uma livre associação de idéias

URGENTE:
Reativação das mídias do Tupac.

Reuniões abertas para organização do calendário e onde será investida a verba do estudante.

SEMANA ACADÊMICA

Palestras e oficinas com professores de Comunicação da UNISINOS e outras intituições

Reformulação do estatuto a fim de tapar lacunas

DIA DO CINEMA: Cada mês um filme diferente para debate

Organização de visitas a empresas de comunicação

Criação de uma biblioteca virtual, com polígrafos usados em aula de acesso gratuíto.

FESTA: Não é possível que a COMUNICAÇÃO não usufrua desse modo eficiente de integração.


NÃO ESQUEÇA QUE O D.A. É A VOZ DO ESTUDANTE!!!
FAÇA O DIREITO DE UM DIRETÓRIO PARTICIPATIVO VIGORAR,
FAÇA COMO ELES, QUE ABRAÇARAM NOSSA CAUSA:


Elis Braz, Juliana Chaves, Katterina Zandonai, Guilherme Bastos, Lucas Barros, Gabriel Gabardo, Carine Walluer, Juliana Brião, Henrique Furquim, Manueli Rodrigues, Leonardo Serafim, Larissa Rodrigues, Jonas Falcão, Dieli Venegas, Luciana Rossoni, Luiza Luz, Bruna Poersch da Rosa, Ariadne Mustafa, Stefani Kafer, Raquel Piegas, Larissa Oliveira, Leandro Alano